Projeto "Educar para os livros"

Ajude-nos a ajudar! As psicólogas da equipa de RSI de São Roque iniciaram hoje o projeto "EDUCAR PARA OS LIVROS".

Tem livros que já não usa? Estão guardados e a criar pó? Já não sabe onde os guardar? Temos a solução para si...Entregue-nos!

Precisamos de livros infantis, de histórias, aventuras, suspense, fadas e príncipes, de jogos, romances, de costura, culinária etc. Há sempre alguém que deseja ler ou escutar essa história…Esta iniciativa surge ao percebermos que grande parte das famílias da nossa comunidade não tem acesso aos livros, acabando este por perder o seu valor enquanto instrumento de transmissão de fantasia, conhecimentos, cultura, valores, etc.

Sendo assim, seria positivo conseguirmos recolher o maior número possível de livros, para criarmos uma biblioteca no Centro Social e Paroquial de São Roque, disponível a toda a comunidade. Para além disso, pretende-se que os livros infantis sejam um recurso na nossa intervenção com crianças, através de projectos, sessões etc.

Os locais onde pode entregar os livros:

  • Centro Social e Paroquial de São Roque
  • Junta de freguesia de Feteiras
  • Associação Juventude da Candelária
  • Casa do Povo de Livramento
  • Casa do Povo das Capelas
  • Centro Bem Estar Social do Livramento
  • Papelaria Resarte
  • Publidecor (Centro Comercial Sol Mar) !

Ajude-nos a ajudar! Obrigada. 

22 de maio - Primeiros livros doados

Com a nossa campanha "EDUCAR PARA OS LIVROS" já conseguimos recolher 43 livros! Muito obrigada a quem já colaborou connosco!

Mesmo assim, ainda precisamos de muitos mais para alcançarmos o nosso objetivo final - criar uma mini biblioteca no nosso local de trabalho e fazer dos livros um instrumento de trabalho muito importante na nossa intervenção!

30 de outubro - Elaboração das estantes e almofadas

O projeto "EDUCAR PARA OS LIVROS" desenvolvido pelas psicólogas do protocolo da freguesia de São Roque está a dar imenso prazer em ser concretizado. Recolhemos mais de 100 livros infantis, jogos, puzzles, lápis de cor e lápis de cera, entre outros materiais.

O nosso OBRIGADA a quem colaborou connosco. Em breve iremos iniciar as sessões neste espaço com crianças carenciadas da população de São Roque. Para além do gosto pela leitura, pretende-se intervir em vários aspetos, nunca esquecendo que prevenir é essencial e quanto mais cedo o fizermos maior probabilidade de sucesso teremos. 

Sobre Nós

Temos como missão disponibilizar respostas sociais que visem minimizar/colmatar as carências socioeconómicas refletidas pela população.


Contatos

 Rua Professor José Almeida  Pavão, 9500-715, São Roque
 (+351) 296 630 940

 geral@cspsroque.com